WMC SAT - Blog

As 5 melhores dicas para evitar furto de carro.

13/05/2016

 
#1 - Procure estacionar em locais iluminados.

É uma questão de bom-senso: é muito mais fácil roubar um carro no escuro do que em um lugar com boa visibilidade. Prefira estacionar debaixo de postes de iluminação ou na porta de condomínios e casas que tenham lâmpadas apontadas para fora.

Essa dica vale também para o período da manhã. Às vezes você acaba ficando mais tempo do que imaginava em algum compromisso e aquela vaga muito boa que você encontrou vira um breu à noite.

 

#2 Utilize equipamentos modernos de segurança.

Bloqueadores, rastreadores e localizadores são alguns dos equipamentos de segurança mais eficazes na prevenção a furtos e roubos. O bloqueador, em uma tentativa de furto, bloqueia a ignição ou a bomba de combustível e informa por meio de um alarme o telefone da empresa de monitoramento, para que cheguem na central informações sobre o furto.

O localizador informa onde o carro está localizado a partir do momento que o motorista percebe que ele foi roubado e aciona a central de monitoramento da empresa que vendeu o produto.

E o rastreador, o equipamento mais avançado entre os três, informa ao motorista onde o carro roubado está, tal como o localizador, mas tem a vantagem de permitir a consulta da localização sem a necessidade de ativar a central de atendimento.

 

#3 - Contratar um seguro de carro.

Uma boa alternativa para não ficar no prejuízo é ter um seguro auto. Contratando um seguro você ainda fica protegido contra batidas e outros imprevistos.

 

#4 - Certifique-se de que o carro foi trancado.

É evidente que deixar o carro aberto é um prato cheio para os criminosos, mas esse continua sendo um dos principais equívocos cometidos por motoristas. Mesmo em uma parada rápida, em um posto, padaria ou uma banca, é muito importante trancar o carro e fechar os vidros. Dois minutos são o suficiente para que o criminoso faça a festa. E alguns ladrões ficam de plantão nesses lugares, apenas esperando que os motoristas cometam alguma gafe.

 

#5 Antes de entrar na sua garagem, fique atento ao seu redor.

Ao chegar em casa, antes de entrar na garagem, preste atenção na rua, nas calçadas e nas esquinas. Muitos sequestros acontecem exatamente quando o motorista está chegando em casa. Se você notar alguma pessoa com comportamento suspeito, dê mais uma volta e informe a polícia.

 

 

 

 

 

Please reload

Menu

Planos

Tecnologia

Promoções

Novidades

Mantenha-se atualizado

Faq

Contato

(31) 2510-1616

(31) 2510-6161

(31) 9 8343-3113

contato@wmcsat.com.br

Trabalhe conosco

Rua Tupis 1752 - 1º Andar - Barro Preto - Belo Horizonte - MG - CEP 30190-062 - (31) 2510-1616 / (31) 2510-6161

Instalador

WMC SAT 2019. Todos os direitos reservados.